O que levar em consideração para viajar com cachorro em avião? - Petwork Travel
Viagem com cachorro em avião

O que levar em consideração para viajar com cachorro em avião?

Ao viajar de avião, é preciso seguir algumas normas, como colocar em caixas de transporte feitas de material resistente e muito mais!

 

Continue a leitura e veja o que é importante se atentar

 Viajar de avião com cachorro pode parecer algo um pouco inusitado para algumas pessoas, mas é mais comum do que se possa imaginar. Isso porque todo pai/mãe de pet quer ter viagens longas de férias ou fazer mudanças acompanhado dos animais de estimação, afinal, eles são parte fundamental de nossas famílias. 

É verdade que esse tipo de viagem não é tão simples, mas você pode sim simplificar isso se seguir as regras e procedimentos para garantir o conforto e a segurança do seu cãozinho durante o voo. Pensando nisso, a Petwork Travel preparou esse breve conteúdo para falar sobre esse assunto e tirar possíveis dúvidas que você tenha. Confira!

 

 Quais são os cuidados com o pet na hora da viagem?

 Nas principais companhias aéreas brasileiras, é permitido viajar de avião com cachorro. No entanto, antes de começar a planejar a viagem, é preciso se informar sobre as regras das companhias aéreas para que você possa comprar sua passagem com a companhia cuja política de transporte de animais pareça mais agradável para você e o seu bichinho.

É muito importante que você tome alguns cuidados para que a viagem de avião do seu cachorro seja segura e confortável para ele. Afinal, ele é um ser vivo e como tal precisa de cuidados especiais para viajar de avião, ainda mais sozinho. Se for o caso da companhia aceitar levar seu pet sozinho, saiba que assim que ocorrer o desembarque é necessário ter alguém esperando para recepcioná-lo.

Se o seu cachorro apresentar sintomas de ansiedade, o aconselhável é tratá-lo e acostumá-lo para o dia da viagem de avião. Procure um profissional especializado e faça exames e check-up geral, a saúde do seu pet é de extrema importância para realização de uma viagem segura. 

Além disso, também é importante acostumá-lo com a caixa de transporte. A adaptação antes da viagem auxilia para lidar com situações que saem da rotina (como andar de avião), assim, ele conseguirá ter uma viagem segura e tranquila. Essas adaptações são importantes porque, caso haja agitação na hora do embarque, o cachorro pode ser impedido de embarcar.

 

 Confira algumas precauções importantes para viajar com o cachorro de avião

 Se para nós humanos, viajar de avião pode causar certos desconfortos e incômodos, imagine para o cachorro, que vai passar a viagem inteira preso, não é? Por isso, para evitar possíveis dores de cabeça para você e para o seu pet, é importante estar atento a algumas coisas. Dentre elas: 

  • Chegue com antecedência no aeroporto
  • Coloque identificação do animal na coleira e na caixa transportadora
  • Habitue o animal com antecedência à caixa
  • Deixe um objetivo ou pano com cheiro do dono dentro da caixa
  • Deixe seu amigo limpo, higienizado e de unhas cortadas para viajar

 

 A Petwork Travel é a melhor opção para você despachar o seu pet!

 Para entender melhor, a Petwork Travel, de acordo com a legislação, é uma empresa de agentes de carga viva e despachante aduaneiro de animais, especializados em transporte internacional.

Temos cuidados do início ao fim do processo, desde o primeiro contato conosco, a hora de despachá-los até colocar em um hotelzinho em conexões mais longas para que descansem de maneira mais relaxante, de um jeito que só a Petwork tem de zelar, é claro.

Então, se você está precisando despachar o seu animalzinho para outro país, conte com os serviços da Petwork Travel.


Acesse o nosso site e nos conheça melhor!

Member of
  • Rua Benedita Maria Barbosa, 93
    CEP 07115-100
  • 11 3370-0491

  • comercial@petworktravel.com.br
  • falecom@petworktravel.com.br