Como escolher a melhor companhia aérea para transportar seu animal? - Petwork Travel

BLOG

TRABALHAMOS COM
SERIEDADE, RESPEITO E CARINHO!

Como escolher a melhor companhia aérea para transportar seu animal?

Neste artigo daremos dicas importantes para ajudar você a escolher a melhor companhia aérea para o transporte de cães e gatos!

Descubra tudo o que você precisa saber antes de escolher a companhia aérea ideal para o seu pet

Uma das maiores preocupações ao planejar a viagem de um animal é com certeza a de escolher a melhor companhia aérea para transportá-lo. Uma das maiores preocupações ao planejar a viagem de um animal é com certeza a de escolher a melhor companhia aérea para transportá-lo.

Só de imaginar que o seu pet terá de viajar sozinho já dá aquele friozinho na barriga, não é mesmo? Em que lugar do avião viajam os animais? A companhia aérea cuida dos animais durante o voo? O animal ficará dentro da caixa de transporte durante a conexão?... São muitos os receios antes de escolher a companhia aérea ideal, mas não se preocupe, estamos aqui para te ajudar.

Como escolher a melhor companhia aérea para transportar seu animal

Como os animais são transportados no avião?

Os animais que viajam despachados, sejam eles vinculados a um passageiro ou como carga viva viajam na parte de cargas do avião. Os animais que viajam despachados, sejam eles vinculados a um passageiro ou como carga viva viajam na parte de cargas do avião. Em aeronaves pequenas os animais viajam no porão, e em aeronaves maiores eles podem viajar tanto no porão quanto no deck inferior (Lower Deck). Ambos os compartimentos contam com pressurização, climatização, controle de humidade, isolamento acústico e iluminação baixa. Durante o voo não há acompanhamento da tripulação por não haver necessidade tecnica, uma vez que os animais precisam apresentar entre outros documentos um atestado de saúde que garante que eles estão aptos à viagem.

Existe alguma legislação que as companhias aéreas devem seguir para o transporte aéreo de animais?

Sim. O transporte aéreo de animais por companhias aéreas convencionais é regulamentado pela IATA (International Air Transport Association) através do manual Live Animals Regulations que é atualizado anualmente. Ou seja, para que uma companhia aérea possa transportar animais ela precisa seguir todas as normas do manual IATA-LAR.

Dessa forma podemos afirmar que o transporte dentro das aeronaves precisa seguir um mesmo padrão por todas as companhias aéreas. O manual IATA-LAR define quais as normas para a aceitação de um animal para o transporte aéreo, como deve ser o local de espera em solo, como deve ser o manuseio dos animais, como deve ser a notificação ao comandante para que ele saiba que há um ou mais animais no voo e qual a configuração necessária para o compartimento onde está o animal, como higienizar o compartimento antes de transportar um outro animal, como seperar inimigos naturais e etc.

companhia aerea para o transporte de animais

Mas então como escolher a melhor companhia aérea?

Simples, pela qualidade do atendimento ao cliente e pela estrutura em solo para cuidar dos animais. Simples, pela qualidade do atendimento ao cliente e pela estrutura em solo para cuidar dos animais. Por exemplo: as grandes companhias aéreas possuem hoteizinhos para recepcionar os animais durante as conexões. Nesses hoteizinhos há canis e gatis individuais para que os animais possam descansar fora de suas caixas de transporte. Além de higinização da caixa de transporte, alimentação e hidratação, muitos desses hoteizinhos contam com veterinários que monitoram os animais durante a estadia. Então vai lá algumas dicas:

  • Identifique as companhias aéreas que levam animais na rota desejada,
  • Prefira sempre os voos diretos. Mas em caso de necessidade de escala escolha uma companhia aérea ou aeroporto de conexão em que haja pet hotel para o seu animal descansar.
  • Verifique se a raça do seu animal possui alguma restrição na companhia aérea escolhida. Animais braquicefálicos (focinho curto) e raças potencialmente perigosas costumam enfrentar diversos embargos.
  • Pesquise a reputação das empresas aéreas na internet

Ainda tem muita dúvida? Entre em contato com a nossa equipe e contrate a nossa assessoria especializada.

Seu animal precisará viajar sozinho? Não se preocupe, ajudamos você a encontrar a rota e a companhia aérea ideal para que o seu pet desfrute de uma viagem animal!

Member of
  • Rua Benedita Maria Barbosa, 93
    CEP 07115-100
  • 11 3370-0491

  • comercial@petworktravel.com.br
  • falecom@petworktravel.com.br